Experiência em investimentos na indústria médica web site

Expansão das relações comerciais do Irã com os consumidores mundiais de equipamentos médicos

Viagem ao Chile
O Chile é um país sul-americano que ocupa uma longa e estreita faixa de terra entre os Andes ao leste e o Oceano Pacífico a oeste. Limita o peru ao norte, a Bolívia ao nordeste, a Argentina ao leste e a passagem Drake no extremo sul. O território chileno inclui as ilhas do Pacífico de Juan Fernández, Salas y Gómez, Desventuradas e Ilha de Páscoa na Oceania. O Chile também reivindica cerca de 1.250.000 quilômetros quadrados (480.000 milhas quadradas) da Antártida, embora todas as reivindicações estejam suspensas ao abrigo do Tratado Antártico. O deserto de Atacama no Chile é muito lucrativo e abriga minas de cobre, ouro e prata.
Hoje, o Chile é um dos países mais estáveis e seguros da América Latina, dado o seu crescimento e desenvolvimento sustentados em termos de desenvolvimento humano, comércio e competitividade econômica, liberdade econômica e crescimento da renda per capita. O Chile é membro das Nações Unidas, da União das Nações Sul-Americanas e da União dos países da América Latina e do Caribe.
Mesmo que haja 17 milhões de pessoas no Chile, não existe nenhuma fábrica de equipamentos médicos neste país. O país conta com 1170 centros de tratamento ativo com 200 hospitais, 60 centros especializados e um especialista nas 115 clínicas de cuidados primários de 400 hospitais urbanos e rurais e 40 centros de saúde mental e de saúde.
Considerando a produção iraniana de equipamentos médicos e a prontidão do mercado chileno, a exportação para este país é possível e pode ser estudada.


Viagem ao Cazaquistão, ao Quirguistão e à Armênia
O Cazaquistão é o maior país sem litoral do mundo e o nono maior do mundo, com uma área de 2.724.900 quilômetros quadrados (1.052.100 milhas quadradas). O Cazaquistão é a nação dominante da Ásia Central economicamente, gerando 60% do PIB da região, principalmente através da indústria de petróleo e gás. Também possui vastos recursos minerais. Alguns argumentam que o Cazaquistão pode ser considerado um país europeu porque a região ocidental do Cazaquistão está no continente europeu e cumpre os critérios do Conselho da Europa para a inclusão europeia.
O Cazaquistão foi habitado desde o Paleolítico. O pastoralismo desenvolveu durante o Neolítico, pois o clima e o terreno da região são mais adequados para um estilo de vida nômade. O território cazaque era um componente-chave da rota da estepe da Eurásia, o antepassado das estradas de seda terrestres. Os arqueólogos acreditam que os humanos domesticaram o cavalo (ou seja, os pôneis) nas vastas estepes da região. A Ásia central foi originalmente habitada pelos citas.

Informação básica
População: 18 milhões
 Religião: Islã, Cristianismo
 Renda per capita ($): 13.000
Taxa de crescimento: 7,5%
Taxa de inflação: 7,4%
Exportações para o Irã: US $ 230 milhões
Importações do Irã: US $ 256 milhões
Os itens de exportação mais importantes para o Irã são o ferro, o aço, os combustíveis minerais e o grão
Os itens mais importantes importados do Irã são o vidro, produtos de vidro, todos os tipos de pistache malcheiroso, frutas
Principais parceiros de negócios: Itália, Rússia, França, China, Alemanha, Ucrânia
Os recursos naturais mais importantes são petróleo e gás, carvão, minério de ferro, manganês, cromo, chumbo, zinco, cobre
Os produtos agrícolas mais importantes são cereais (trigo), algodão, gado vivo
As indústrias mais importantes são o trator e máquinas agrícolas, motores elétricos, materiais de construção
Atualmente, existem 400 empresas iranianas registradas no Cazaquistão, das quais há centenas de trinta empresas ativas. Os iranianos investiram mais de 100 milhões de dólares neste país.
Entre as questões que o Irã está interessado em lidar com o Cazaquistão é a eliminação de problemas de vistos porque o Cazaquistão possui 54 países com isenção de visto; O Irã espera resolver problemas de visto em breve. Outras necessidades comerciais do país podem ser consideradas em relação às tarifas aduaneiras Exportação de mercadorias para o Cazaquistão e problemas de transferência de moeda.

Prioridades de Investimento
De acordo com a Lei de Investimento do Cazaquistão, um investidor pode ser isento dos direitos de importação de equipamentos, peças sobressalentes para projetos de investimento e prioridades de investimento em setores, de acordo com a lista aprovada pelo Governo da República do Cazaquistão em 8 de maio de 2003, Não. 436.

Ajuda governamental
Os subsídios governamentais incluem terrenos para edifícios, máquinas e equipamentos, equipamentos informáticos, medições e dispositivos de controle, e equipamentos, veículos, com exceção de caminhões leves, equipamentos industriais e domésticos. Os investidores devem dirigir-se ao Comitê de Investimento do Ministério da Indústria e Tecnologias da República do Cazaquistão para assinar um contrato para subsídios governamentais. Os projetos de investimento a serem incluídos na lista de projetos estratégicos de investimento devem gerar produtos de alto valor agregado, ser uma das principais atividades ou resolver uma das seguintes questões:
1) Os projetos de investimento devem se concentrar na produção de bens na lista de atividades para a produção de produtos de alta tecnologia. Os bens devem cumprir a lista 799 de 18 de junho de 2012, aprovada pelo Governo da República do Cazaquistão.
2) Os projetos de investimento devem se concentrar na produção de bens na lista de atividades para a produção de produtos de alta tecnologia. Os bens devem cumprir a lista 799 de 18 de junho de 2012, aprovada pelo Governo da República do Cazaquistão. De acordo com as regras fiscais, um investidor pode beneficiar dos seguintes benefícios fiscais:
 O custo de projetar um conjunto ou custos adicionais para renovação e reconstrução pode ser deduzido até três anos.
 A obtenção de benefícios fiscais não exige um contrato.

Na reunião de altos funcionários, 15 documentos foram assinados na visita do Presidente Dr. Hassan Rouhani à Armênia, no Cazaquistão e no Quirguistão.
O Irã e a República do Quirguizistão e o Cazaquistão assinaram cinco memorandos de entendimento e acordos de cooperação para desenvolver suas relações. O Acordo de Quarentena sobre o bem-estar dos animais, o Acordo de Cooperação no Mar Cáspio, o Memorando de Entendimento que Facilita o Turismo Turístico Mútuo, o Memorando de Entendimento entre o Banco Central do Irã e o governo do Cazaquistão concordaram em trabalhar em conjunto com um memorando de entendimento sobre cooperação no campo do trabalho e da segurança social, que foi assinado na presença de dois presidentes.